sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Tema: “Unidade 4 “

Tema: “Unidade 4 “
Sub-tema: “Ativ 3 Socializando Experiência com Projeto

PROJETO: AUTOR NA SALA DE AULA

Na escola onde trabalhei 24 anos , Inst. E. E. Marcílio Dias – Torres, desenvolvíamos esse projeto muito bacana. Valorizar, conhecer e divulgar a literatura gaúcha era um dos objetivos deste trabalho. Trabalhávamos a leitura, a interpretação, a análise, a produção textual e outras produções realizadas a partir das leituras e reflexões dos livros.
Atitudes de cooperação, socialização de conhecimentos e informações favoreciam a aproximação e nas relações. Notadamente, ao final dos projetos, alunos, professores e autor se humanizavam mais, e se realizavam pois um ajudava o outro a produzir novos conhecimentos. Teatros, maquetes, danças, vídeos, são alguns exemplos de produções que encantavam e davam alegria.
O computador e outras mídias favorecem e muito no desenvolvimento desta atividade, a começar pelo contato com a editora e com o escritor. Emails, textos relacionados aos temas dos livros, blogs e tantas ferramentas ajudam a comunicar, socializar ou produzir novos textos e outros trabalhos.Com certeza todos os alunos que participaram destes projetos jamais esquecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário