sexta-feira, 21 de agosto de 2009

MEIO AMBIENTE

Sugestão de aula sobre o Meio Ambiente
Com esta aula os alunos poderão aprender a importância da utilização consciente da água e a importância da preservação das áreas verdes ainda existentes no mundo, e especificamente no Brasil. Espera-se que com esta aula os alunos tornem-se mais críticos em relação a fenômenos que muitos consideram normal, como o desmatamento, por exemplo, adotando uma postura de patrulheiros do nosso Planeta!
Duração das atividades : Aproximadamente 50 minutos; Uma (1) aula. Com conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com os alunos.
O autor: Lívia Raposo Bardy
Co-Autor: Erwin Doescher, Andréa Marques Leão Doescher
Estratégias e recursos da aula podem ser:
-Aula interativa;- Uso do Laboratório de Informática ou Uso de Rádio. No caso da impossibilidade de utilização do Laboratório de Informática, o recurso (áudio) pode ser salvo em CD.
Recursos: link do recurso no Portal do Professor: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/resourceView.action?resourceId=308

E seguem outras duas atividades com fechamento. Muito boa esta atividade, vale a pena ir no portal do professor e olhar, pois a mesma pode ser trabalhada no dia do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário